terça-feira, 8 de março de 2016

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER...





 Homenagear essas mulheres, não seria muito difícil, pois elas estão tendo um papel muito importante na formação e organização do montanhismo em Angra dos Reis. Sem a ajuda dessas guerreiras seria muito mais difícil, pois elas chegaram pra somar forças e ajudar, inclusive na manutenção de trilhas e vias de escalada.
Amigas, parceiras e acima de tudo montanhistas. Elas chegaram com seu encanto feminino e dando um colorido especial as atividades do CEMAR, além é claro de ajudarem na parte burocrática e na organização de atividades e eventos do grupo.

Neste dia 08/03/2016 o grupo CEMAR com muito orgulho, homenageia cada uma de vocês, e desejamos que possam continuar trilhando este caminho sobre as rochas e trilhas por muitos e muitos anos.

 Parabéns pelo seu dia internacional da mulher, que não é apenas no dia de hoje, mas sempre!
 Que vocês sirvam de inspiração para muitas outras mulheres iniciarem nesse nosso esporte maravilhoso que é o montanhismo.

 Em especial, gostaria de agradecer a grande amiga Rachel, que a uns anos atrás quando escalávamos o morro da Urca me animou com a ideia de incluir as meninas ao grupo e tem dado muito certo a iniciativa, pois animou outras meninas e o CEMAR vem ganhando novos membros desde então.
Muito obrigado minha amiga e parabéns não só hoje, mais sempre pelo dia de vocês!

 Att. Carlos Henrique “cacá”
Pres. cemar

abaixo segue uma parte do texto escrito pela montanhista Cissa Carvalho no "site Altamontanha"

Sobre mulheres, inspiração e montanhas


“Portanto mulheres, meninas, garotas: primeiro de tudo, parem com a desculpa da falta de tempo. Segundo, se falta companhia é impressão! Tá cheio de mulher por aí genuinamente querendo escalar e procurando parceira. Se estiverem escalando em falésia, saiam do “top rope”. Equipem suas próprias vias, comecem a guiar, mesmo que graus baixos. Saiam da falésia e experimentem outras modalidades! Na parede, assumam a guiada de uma enfiada em parede, mesmo que de grau baixo. Montem sozinhas a parada, aprendam a organizar a corda. Aprendam a usar equipamento móvel. Em alta montanha, assumam a ponteira e a responsabilidade de orientar a travessia de uma geleira. Guiem as enfiadas que estejam dentro de sua capacidade. Colaborem de igual pra igual no transporte de carga, na montagem e desmontagem dos acampamentos, nas constantes tomadas de decisão. Assumam a responsabilidade de navegação, seja na parede ou na trilha. Aproveitem a literatura extensa que existe sobre todas as modalidades: teoria é valiosa e não ocupa espaço mas ela não é nada sem a prática constante. Vão para as montanhas! Não se deixem limitar pelo que os outros acham que vocês devem fazer ou deixar de fazer. Não parem de aprender nunca. Confiem no equipamento. Confiem sobretudo, em vocês mesmas.”



terça-feira, 1 de março de 2016

Como podem ter percebido, o grupo CEMAR esta de cara nova, ou melhor, de logo nova.
após seus 12 anos de existência e muitos entra e saem de membros, e por Angra se tratar de uma cidade de interior, estamos aqui ainda, trabalhando na finalidade de levar o esporte adiante.
neste ano de 2015, tivemos muito trabalho e alguns acontecimentos que vieram a nos desanimar.
neste ano de 2016, estamos trabalhando para uma temporada bem sucedida e que consigamos trazer mais parceiros para o CEMAR.

SOBRE A LOGO:

Como esta no blog, na historia do grupo, fundado em 2014 por um grupo pequeno de amigos, tivemos nossa primeira logo, que foi o pico do Frade visto de frente, em um desenho feito a mão.
Em 2014, mudamos a logo para uma vista do Pico do Frade de Perfil.
Agora, no ano de 2016, fizemos uma mudança radical na logo do grupo, e esperamos ter agradado aos amigos e membros, porem o simbolo do grupo ainda é nosso imponente e majestoso Pico do Frade, com seus 1.565m de altitude ai nível do mar.

PORQUE ESCOLHEMOS O PICO OU PEDRA DO FRADE COMO SIMBOLO?

A foto diz tudo, e nós o escolhemos por sua imponência e beleza, como um sentinela a guardar a baia da Ribeira.

A NOVA LOGO:


SOBRE O ANO DE 2016:

esperamos que este ano seja um excelente ano nas atividades de montanhismo e escalada para nosso grupo e que venhamos conseguir realizar todos os nossos projetos.