Neste relato contarei um pouco da aventura que foi para chegarmos ao parque nacional do Itatiaia, que sem duvida e um dos lugares mais bonitos que já vi até hoje, e também um grande marco do montanhismo brasileiro. Sexta –feira, dia 07 de agosto de 2009, nos reunimos como de costume, aqui no escritório mesmo, no qual Diego e eu somos os donos, escritório este que também serve como base para as atividades do CEMAR (clube de escalada e montanhismo de angra dos reis). Depois de todos reunidos, tiramos algumas fotos de nossa partida rumo a parte alta do parque do Itatiaia, que fica a mais sou menos 200km de distancia aqui de Angra dos Reis, saímos de Angra por volta de 21:00h, divididos em um carro e uma moto. Estávamos meio desacreditados que faria tempo bom, pois aqui em Angra, estava até chovendo. Fizemos nossa primeira parada em Lidice, e constatamos que lá, o céu estava limpo e com uma linda lua crescente que brilhava, para a nossa felicidade e animação ao contemplar aquele céu estrelado.
Lanches feito, hora de voltar pra estrada, rumo a Barra Mansa, onde encontraríamos mais dois integrantes do CEMAR, o Kamer e o Rodrigo, que estavam na moto do Kamer, e foram na frente para pegar o equipamento do Rodrigo, que reside
Completamos a água do carro de novo e subimos a estrada de terra rumo ao parque, e uns
seis kms depois o carro parou de vez, isso já era por volta de 03:00h da madrugada, batemos uma canela pra vermos o que tinha em volta... só mato...rsrsrsr e uma construção que parecia estar vazia, a famosa casa de pedra. Decididos de não mexer mais no carro, forramos duas lonas no chão, no canto da estrada de terra e dormimos ali mesmo, a luz da lua e ao frio da serra... todos na maior felicidade, mesmo com todos os problemas.
Ao acordar no outro dia, com os primeiros raios de sol, por volta de umas 06:20h, Kamer e eu fomos na moto até o abrigo Alsene, local onde pretendíamos ficar acampados, para ver se arrumávamos alguma ajuda ou um telefone de um mecânico, e foi isso mesmo que arrumamos, o telefone de um mecânico, voltamos para o carro onde estava o resto do pessoal, e ligamos para o mecânico, depois arrumamos uma carona com um rapaz que também e montanhista, e passava por ali na hora, para subir rumo a o parque também. Mandamos algumas mochilas e o Eduardo com ele. (nossos sinceros agradecimentos a ele!!!). Depois eu, Gustavo, Diego e o Rodrigo “barra-mansa”, fomos a pé com nossas mochilas que sobraram até o acampamento, no abrigo Alsene, onde por sinal fomos bem recebidos pelos responsáveis, e para nossa surpresa, la já estava o amigo Pedro Aires, com uma galera que veio do RJ com ele, e já estavam saindo para o morro do Colto, para uma caminhada. Lá pelas 15:00h o Kelvin e o Kamer chegaram no Alsene, depois de terem perdido metade do dia tentando resolver o problema do carro, sem deixar a peteca cair, separamos os equipos de escalada e fomos para a rocha escalar, andamos uns 5minutos conforme o Paulinho de barra mansa nos havia dito, e lá estávamos nós nas vias da pedra do camelo, e ficamos por lá até umas 18:00h nos divertindo pra valer.
Depois de toda essa correria, descobrimos que tinha um bar no abrigo, e fomos tomar um vinho e dar uma relaxada para no domingo decidir nossa vida, foi quando entramos em contato com o grande amigo Rodrigo de SP e ele nos confirmou que viria para o parque para nos encontrar.
No domingo de manhã, ele chegou no Alsene por volta das 08:00h, subimos a estrada até a entrada do parque, e preenchemos a ficha para a nossa entrada no parque, começamos a trilha por volta de 11:00h sendo que o guarda do parque disse que o tempo da trilha era de 7h ida e volta, fizemos ida 02:30 da portaria a 30m do cume das Agulhas Negras, pois não chegamos no cume por falta de tempo, e o grupo estava muito grande, algo em torno de 10 pessoas e já era 13:30 e tínhamos que chegar na portaria do parque as 17:00h, pois e a hora definida para a saída de visitantes...depois de um dia muito lindo e cheio de aventuras e contratempos, retornamos ao Alsene por volta de 17:30h e tivemos que fazer a maior correria de novo pára ir embora, eu, Dú, Rodrigo “barra mansa”e Kelvin fomos de carro com o Rodrigo de SP, o Kelvin até Eng. Passos, onde estava o carro dele, na oficina o resto foi pra Barra Mansa, pra ir de ônibus, e o Kelvin, Diego e Gustavo vieram no carro, torcendo pra que não quebrasse novamente, numa velocidade de 50/60km por hora para o carro não parar novamente. E como era só descida, deu pra chegar bem em Angra dos Reis, mais ou menos por volta de 01:00h da manhã de segunda feiras, eu e o Dú chegamos só na segunda-feira 10:00h direto pro trabalho...
No mais e isso ai, um grande abraço a todos e até a próxima, e aproveito também pra manda um salve lá pra rapaziada lá da XURUPITA.... rsrsrsr!!!Att: Carlos H. “cacá”
para vêr as fotos CLIQUE AQUI!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário