Mais uma via de escalada aberta em Angra dos Reis, nesta quarta-feira, dia 30 de junho de 2010...
A homenagem: Aires Bortolusso e uma homenagem aos grande amigos e escaladores Pedro Aires e Marcio Bortolusso, pessoas que muito nos ajudaram, e nos incentivaram no propósito de divulgar e organizar o esporte na cidade de Angra dos Reis e região. Resolvemos batizar a linha com este nome, também pelas suas características, de uma belíssima linha, em estilo tradicional, com lances bem longos, alguns grampos batidos na mão, peças móveis e nenhum furo de Cliff. Total de 19 grampos, contando com as paradas duplas, em 125m de via conquistada. O cemar não tem como pagar toda ajuda e dedicação desses caras...Pedro e Marcio, saiba que nossa amizade e gratidão pelos esforços de voces em nos ajudar, será eterno. todo o grupo deseja a voces, tudo de bom que a vida possa lhes dar. Grande abraço e muito obrigado por tudo!!!
A via: a via se estende por uma por uma belíssima linha, que nem imaginávamos que poderia ter nesta parede, pois na “Pata de Guaiamum”, uma via que abrimos anteriormente nos encontramos com o problema da aderência em parede quase vertical... ai nem esperamos que ali encontraríamos uma linha onde poderíamos até utilizar proteção móvel.
A linha foi ganhando sua característica logo na primeira investida, quando ao iniciar a conquista, eu guiando/conquistando, comecei a subir os primeiros lances e estando já a uns 10 metros do chão, ouço meu grande irmão Diego M (top.) mandando eu esticar mais, pois o lance era fácil, ai gritei pra ele: “não e o que parece não bicho!!!” e ele logo me respondeu: “ você já foi melhor heim negão...já foi mais destemido...rsrsrsr, ta drenado!!!rsrsrsrs”.
E foi assim que a linha ganhou a característica dos poucos grampos entre as cordadas.
A paisagem: local de beleza unânime, este belíssimo bairro da cidade de Angra dos Reis – RJ, conta com esta bela parede para os amantes da escalada em rocha. A cada dia temos aberto novas rotas nesta parede, tomando cuidado para não degradarmos demais a vida selvagem do local, tentando preservar ao máximo o eco sistema... sempre visando o montanhismo de mínimo impacto, pois as fotos do local falam por si.
Esperamos que a rapaziada repita a via e curta muito a belíssima via e a paisagem, pois temos ótimas expectativas sobre a via.
Atenção: cuidado na hora de rapelar pra descer do topo, pois a distancia da corda e de mais ou menos 33 metros...ou seja provavelmente não chegara na parada dupla. O ideal e emendar duas cordas de 60, ai você desce apenas com três rapeis.
1º INVESTIDA - Carlos Henrique "cacá", Diego "top."e Rodrigo "barra mansa".
2º INVESTIDA - Carlos Henrique "cacá", Diego "top."e Gustavo Fischer.
3º INVESTIDA - Carlos Henrique "cacá" e Peterson "brother".
4º INVESTIDA - Carlos Henrique "cacá", Diego "top."e Peterson "brother".
O cemar agradece a todos que ajudaram direta e indiretamente nesta conquista!!!
boas escaladas a todos!!!
att. KK
2 comentários:
Aoooo. Fico orgulhoso de ter participado dessa conquista. Parabéns à todos! Via limpa, bem tradicional no estilo de Pocrane! Vamo que Vamo!
Abraço,
Peterson
realmente peterson... e na quarta-feira tamo lá xuxando movel naquela fenda!!!!
muito felizzzz...
absss.
Postar um comentário