sexta-feira, 8 de abril de 2016

Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM) 2016


A Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM) é um evento promovido anualmente pela FEMERJ com o objetivo de celebrar a cultura do montanhismo e estimular a formação de público de atividades ao ar livre, além de promover o encontro de montanhistas e simpatizantes.
Há mais de duas décadas, a ATM celebra o início da época mais propícia para ser praticado o montanhismo ou a escalada na cidade com uma confraternização aberta ao público que inclui atividades de educação ambiental, demonstrações de técnicas de escalada e resgate, oficinas, stand cultural.
Esse evento, na sua 29ª edição, atrai montanhistas e escaladores bem como simpatizantes das atividades ao ar livre e conservação das montanhas de todo o Brasil e é considerado o evento mais tradicional do montanhismo brasileiro.
Atualmente, a ATM conta com a participação de federações e clubes de outros estados, bem como de parceiros, como a Riotur, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SMAC), Instituto Estadual do Ambienta (INEA) e Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), escoteiros, além de lojas do ramo.
Esse ano a ATM está temática: “mínimo impacto”, venha curtir essa novidade!
Ocorrerá nos dias 30 de abril e 1o de maio, sábado e domingo, na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca.

Nenhum comentário: