segunda-feira, 23 de março de 2009

Slackline e Highline.

Sem dúvida essa modalidade esportiva vem causando um grande impacto nas pessoas que ja tiveram a oportunidade de presenciar alguém praticando.

highlineTrata-se de atravessar de um ponto ao outro em uma Fita Tubular, devidamente ancorada, podendo ser praticado em alta montanha (Chaminés e grandes fendas), como também em árvores, e até mesmo em locais urbanos como pontes por exemplo.

A atividade chegou no Brasil a poucos anos, e já vem atraindo alguns adeptos. O Slackline já é uma modalidade mais conhecida, afinal é praticado em uma altura média de 1 a 3 metros, já o Highline é praticado em grandes altitudes. Mesmo estando protegido por uma fita de segurança presa à cadeirinha de escalada, a adrenalina é muito grande, e exige muita concentração e equilíbrio do praticante de Highline. Você supera passo-a-passo a distância a ser percorrida. É simplesmente impossível descrever a sensação de estar a uma grande altitude e atravessar de um lado para outro em cima de uma simples fita tubular.

Observação Importante!

O Slackline e principalmente o Highline exigem muita prática e conhecimento em técnicas de ancoragem, manuseio de equipamentos e tração das Fitas Tubulares. O Esporte pode se tornar muito perigoso se praticado de forma incorreta! Fique esperto!

FONTE: escaladaBR

anexo CEMAR: videos sobre slackline e highline.

slackline - link de video sobre slackline

highline - link de video sobre slackline

Nenhum comentário: